sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

 
Você é um homem. Esse é o ponto principal de todo o problema. Homem, assim, com a primeira letra maiúscula até demais. Não, você não é homem porque tem barba, fuma e está no meio da faculdade. Você é homem porque a sua forma de pensar é de um homem, você fala como homem e age como um homem. Diferente de todos os menininhos babacas e infantis que costumam atravessar a minha vida, enchendo a minha cabeça de dúvidas e angústias desnecessárias, você vai direto onde anseia alcançar, sem rodeios, sem risos, sem pausas. Você é homem porque sabe ser sério quando é preciso ser sério, assim como sabe rir quando é preciso dar uma ou outra gargalhada. Meu Deus, eu não posso ter um homem nas mãos. Ainda mais se tratando de um homem com todo esse porte e ombros largos e olhos meio esverdeados que você tem. Eu sou apenas uma menina boba e frágil que ainda chora escondida por se achar desinteressante e insignificante demais. Não posso, não quero e não tenho estrutura pra carregar um homem. A minha pose de mulher acaba quando eu preciso demorar duas horas escolhendo uma roupa e mais três fazendo um boa maquiagem pra ficar a sua altura, mesmo você calçando chinelos maiores que os seus pés e vestindo um moletom azul-marinho-desbotado. Eu sou pequena demais comparada ao tamanho que tem todo o seu abraço. Os seus braços me envolvem com muita facilidade, as suas palavras me acalmam com muita doçura, o seu sorriso ilumina a angústia que me ronda em questão de segundos. Isso é coisa de homem. Menino nenhum consegue ter a firmeza que você possui em cada palavra ou a segurança que você exala a cada passo quando caminha. Eu estou acostumada a domar garotos, não a ser domada por homens. Perdoa todo esse meu mal jeito em lidar com tudo isso, por favor. Amar um cara como você é como amar milhões de menininhos infantis ao mesmo tempo, mas que, ao contrário deles, o sentimento é sério. Parece que quando se trata de homem - homem de verdade - o amor dobra de tamanho, a intensidade triplica e o medo se alastra. Se cair de um prédio de ilusão por um garoto machuca, imagina cair de um arranha-céu de ilusões por um homem? Tenho medo de sair machucada, destroçada e despedaçada dessa história. Porque, você sabe, homens constroem história, enquanto meninos fazem apenas contos. E o meu maior medo é fazer parte de uma história onde o meu melhor não é considerado sequer bom. Eu tenho calafrios só de pensar que estou entrando em um labirinto com muros altos demais pra fugir quando o céu desabar. Você entende, não entende? Homens costumam entender esse tipo de coisa. Espero que você releve esse meu lado-menina-bruto-de-ser. Não sei se estou pronta pra ser lapidada. Ser mulher é difícil e trabalhoso, eu sei, mas amar você é como enfrentar leões gigantescos diariamente. O problema é que eu estou começando a achar os leões pequenos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário